novembro 9, 2015

Massagem em gestantes e mães no pós parto

   Conheça os benefícios da Massagem para Gestantes
A prática da massagem durante a gravidez atua em muitos níveis, trabalhando as articulações, a musculatura, a pele e o tônus corporal de forma suave e adaptada a este período tão especial. 
  Além de fortalecer o corpo e preparar a futura mamãe para o parto, a massagem também relaxa, minimiza os desconfortos, atua diretamente no sistema nervoso e contribui para se alcançar estados meditativos e contemplativos de consciência que estreitam os laços mãe/filho e permitem a gestante vivenciar uma gravidez prazerosa e saudável.
A pele é nosso maior órgão de sentido e muito está relacionada à nossa saúde
   A superfície da pele é composta de milhares de receptores nervosos que transmitem os impulsos e sensações que absorvemos por eles para todo o corpo e mente. Ser tocado de forma terapêutica ou amorosa libera substancias químicas de efeitos relaxantes e curativos. Quando tocados e acariciados desta forma, nosso nível de estresse diminui, a circulação melhora e as moléculas naturais do prazer se realçam, viajando através da corrente sanguínea da mãe e do bebê.
A massagem tem um papel significativo na preparação da futura mamãe, pois a experiência do contato corporal durante a gestação, o trabalho de parto e após o nascimento do bebê proporciona mais eficiência transmitir carinho, conforto e segurança ao seu filho.
 Massagem no pós parto
A massagem é uma excelente ferramenta para nutrir esta mulher nesta fase tão importante da vida. Através dos benefícios fornecidos pela massagem a mãe consegue cuidar de si, sem deixar de cuidar de seu bebê, que pode ficar ao seu lado ou ser amamentado durante todo o atendimento.
Benefícios da massagem no pós parto:
* Promove o relaxamento profundo;
* Equilibra energeticamente;
* Diminui dores na coluna nas regiões: sacral, lombar e cervical;
* Conexão mãe e bebê;
* Aumento da circulação sanguínea;
* Fortalecimento do sistema imunológico;
* Diminui a ansiedade;
* Previne e auxilia durante o processo de depressão;
“A massagem aumenta os níveis de serotonina, dopamina, encefalinas e endorfinas no corpo e com isso, há redução da irritabilidade, modulação do ciclo sono/vigília, regulação do humor, aumento da auto-estima e diminuição de processos dolorosos”. (FRITZ, Sandy. Fundamentos da massagem terapêutica. 2. ed. Barueri, SP: Ed. Manole, 2002.
Gestantes , Pós-Parto
Share: / / /

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa
Calendário
setembro 2017
S T Q Q S S D
« ago    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930